en fr pt es

Notícias

Quarta, 11 Março 2015 13:47

SES Água Fria

A obra SES água Fria se encontra a todo vapor, tivemos um grande avanço contando hoje com 57% de Rede executada (92km) e em números gerais estamos atualmente com 28% da obra executada. 

Acompanhe o andamento da obra com fotos atualizadas na seção Obras. 

Quarta, 25 Fevereiro 2015 19:23

Usina Eólica Santa Mônica

Deu-se início os serviços de execução do Complexo Eólico Santa Mônica, onde começou a terraplenagem e pavimentação com previsão de conclusão para Maio/2015.

Em breve novas fotos. 

Quarta, 25 Fevereiro 2015 19:08

Obra ETA Oeste

Com a entrada em operação da segunda etapa da ETA Oeste, poderão ser beneficiados 1,2 milhão de moradores de Fortaleza e Caucaia, por meio do aumento da oferta de água nos dois municípios. Atualmemte, a ETA Oeste funciona com a capacidade de 900 litros de água por segundo, beneficiando aproximadamente 220 mil pessoas em 16 localidades. Após a integração, a ETA Oeste alcançará, de imediato, uma vazão de 1,5m³ (1.500 litros) por segundo, correspondendo à demanda atual. A integração deixará tudo pronto para a plena operação, disponibilizando uma estrutura total de 48 filtros para operação da Cagece, chegando a uma capacidade máxima de 5m³/s.

 

Quarta, 25 Fevereiro 2015 19:05

Obra Apodi em fase de conclusão

A obra de construção da fábrica de cimento Apodi encontra-se em fase final com 99% dos serviços concluídos.

Em breve, fotos do resultado final deste grande empreendimento.

Quarta, 26 Março 2014 17:19

Segunda fase da obra Apodi a todo vapor

As obras da segunda fase seguem a todo vapor para ser entregue conforme o planejado. Atualmente estamos com 85% da segunda fase da obra concluída, dispondo de 47 equipamentos para mobilização das atividades e 02 prestadores de serviços direto na construção.

Para que a obra transcorra de acordo com o cronograma previsto, tem sido fundamental o empenho de todos os colaboradores. Sem a dedicação e o esforço diário de todos os 384 trabalhadores certamente nossas metas não estariam sendo cumpridas. 

Segunda, 27 Janeiro 2014 13:31

Cimento Apodi 2ª Fase

Com 79% da segunda fase concluída, a PB Construções dispõe de 45 equipamentos para mobilização dos serviços, 2 prestadores de serviços diretos na construção e 487 funcionários distribuídos em diversas funções em toda a obra. Estamos com as obras em andamento do Prédio do moinho cru, Torre de ciclone, prédio do moinho de coque e prédio do resfriador. A conclusão da segunda fase pela PB está prevista para abril/2014, além de planejar detalhadamente e controlar as etapas da obra, estamos estabelecendo com antecedência as ações e os recursos necessários para o cumprimento de todos os prazos previstos pela contratante.

Com a segunda fase da fábrica de cimento Apodi concluída conforme prevista pela contratante no segundo semestre de 2014, será realizada também a produção do clínques. A atuação da nova fábrica de cimento irá ajudar a combater o desabastecimento no Ceará, já que em outros estamos do Nordeste e do País o problema já é grave.

Pagina 1 de 2