en fr pt es

Institucional

Atuante na execução de grandes obras de infraestrutura e edificação, a PB Construções começou suas atividades em 1981 e teve como origem a Construtora Atlântida, em 1973. Ambas as empresas permanecem fortes e atuantes no desenvolvimento do Nordeste brasileiro.

Ao longo de todo esse tempo, a construtora vem acumulando vasta experiência na execução de obras cruciais para o progresso da região. O histórico técnico do Grupo atesta a seriedade, a qualidade e a competência da PB Construções, uma empresa que se moderniza e investe cada vez mais em diversas áreas de atuação, sem nunca deixar de lado os valores que fizeram dela um dos nomes mais sólidos do mercado.

O Grupo PB trabalha em diversas linhas e pretende expandir ainda mais sua área de atuação em 2013.

Conheça algumas das empresas que fazem parte do Grupo PB:


Hydrostec
A Hydrostec Tubos e Equipamentos, com participação de 49%
do Grupo PB, tem como principal atividade a fabricação de tubos de aço com solda helicoidal e estacas metálicas de 400mm a 3.000mm de diâmetro e espessura de 4,25mm a 19mm, com comprimento de até 18m, com revestimento.
A Hydrostec é líder na fabricação e fornecimento de tubos no Nordeste do Brasil.

Site: http://www.hydrostec.com.br/


Trato Incorporações
A mais nova unidade de negócios do Grupo PB desenvolve três grandes projetos residenciais em áreas urbanas privilegiadas da cidade de Fortaleza. A construção de pelo menos um destes projetos está prevista para o segundo semestre de 2013, sendo os demais com previsão para o segundo trimestre de 2014.

Site: http://www.tratoincorporacoes.com.br/

 

Novae Energies do Brasil
A Novae Energies do Brasil, da qual o Grupo PB tem participação de 65%, tem como principal finalidade o desenvolvimento de dois complexos eólicos com capacidade total de 270 MWH.
O Complexo Veado Seco é constituído de três parques, totalizando 90 MWH, localizados no município de Tianguá – Ceará. O Complexo Agroserra é constituído de seis parques com capacidade total de 180 MWH, e está localizado no município de Ibiapina - Ceará.

Site: http://www.novae-energies.com/

PB Eolic
Em joint venture com a Freyssinet, empresa do grupo VINCI, o Grupo PB irá fornecer torres eólicas para diversos parque eólicos nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte.

 

Construtora Atlântida
A Construtora Atlântida é uma empresa que atua na execução de obras de infraestrutura e edificações, fundada em 1973 pelo Engenheiro Civil Otacílio Borges Filho, a fim de dar seguimento as ações de engenharia até então exercidas pela empresa SANEC.

 

Utilitas
É uma empresa constituída em parceria com a Veolia e Cagece, com o objetivo de prestar serviços de tratamento de água e efluentes industriais para as indústrias implantadas no complexo industrial do Porto do Pecém.